Como curar da gota, o que é e como se livrar?

Este post deu um trabalhão pra fazer, então peço humildemente aos senhores que compartilhem nas redes sociais, boa leitura.

Efervescer, por cerca dez minutos, 40 g de raízes e ramos de aipo em um litro de Água. filtre(coe) e beba três xícaras no decorrer do dia. Ferva em um pouco de Água uma porção de folhas e ramos secas de borragem. Finalmente quando a água evaporar, ponha as folhas acime de uma gaze bem fina, esprema para que saia todo a agua das folhas e aplique o cataplasma bem aquecido sobre a parte que está latejando.


Mas o que é a GOTA?

A gota é uma enfermidade inflamatória que agride especialmente as articulações do nosso corpo e acontece quando a taxa de ácido úrico no sangue está em graus bem acima do habitual (hiperuricemia).

E o que causa a gota?

O desenvolvimento nas taxas de ácido úrico no sangue é capaz de acontecer tanto pela criação intensa quando pela expulsão deficiente da substância. Vale ressaltar também que nem todas as pessoas que ficarem com a taxa de ácido úrico elevada (hiperucemia) desenvolverão a gota. A grande parte de quem tem a gota é a maioria composta de homens adultos com maior ocorrência entre 40 e 50 anos e, maiormente em pessoas com sobrepeso ou obesos, com vida sem atividade física e pessoas que consomem bebidas alcoólicas sem moderação. Nas mulheres ocasionalmente desenvolvem gota um pouco antes da menopausa e frequentemente estão acima dos 60 anos de idade quando a doença aparece.

E quais são os sistemas da gota?

Com o crescimento da acumulação de ácido úrico no sangue, ocorre a destituição de cristais nos tecidos, essencialmente nas articulações, provocando inflamação e assim dor e inchaço, acometendo de preferencia as articulações do dedão, tornozelos e joelhos. A gota é representada, inicialmente, por ataques habituais de artrite intensa, incitado pela precipitação, nos espaços articulares, de cristais de ácido úrico. O quadro clássico expressa-se em dor que constantemente e inicia pela madrugada e é forte a ponto de acordar a pessoa que tem gota. Porem qualquer articulação pode ser atingida, maiormente as das partes inferiores, o dedão é a articulação que mais continuadamente comprometida nas primeiras crises. Adiante das dores a articulação frequentemente mostra-se inflamada acompanhada de calor, a pele fica bem vermelha e incha bastante. Da mesma forma haverá formação de cálculos, vai produzir cólicas renais e depósitos de cristais de ácido úrico por baixo da pele, formando relevos localizadas nos dedos, cotovelos, joelhos, pés e orelhas.

O que vai estimular os problemas de gota?

Varias coisas podem estimular os problemas de gota nas pessoas hiperuricêmicas como ingestão de álcool, especialmente vinho tinto e cerveja, dieta rica em determinados tipos de alimentos (ricos em purina), trauma físico, cirurgias, quimioterapia e uso de diurético.

Como são feitos a identificação da gota?

A identificaçao da gota é feito especialmente após um histórico clínico bem feita agregada aos exames revelando níveis altos de ácido úrico no sangue. Proximos exames devem ser solicitados como radiografias e dosagem de ácido úrico pela urina.

Como tratar a gota?

Não existe cura permanente para a gota. O tratamento pretende aliviar a dor e inflamação nas crises intensas e a correção da hiperuricemia oculto com o objetivo de precaver acontecimentos futuros e evitar danos nas articulações. É preciso evitar os fatores que estimulam ou que fazem acontecer a formação de ácido úrico, além de tudo um aumento na ingestão de líquidos para melhorar a taxa de fluxo urinário. A forte crise aguda de gota deve ser contida com o uso de colchicina, anti-inflamatórios ou a combinação de ambos com suavização pelo todo após 2 horas da dose inicial. Essas ações medicamentosas tem de ser usadas sempre sob orientação médica e com cuidado em pacientes com insuficiência renal, hipertensão, ulceração péptica ou gastrite. Medicações com objetivo específico de diminuir os níveis de ácido úrico devem também ser começadas e mantidas no longo prazo, cuidadosamente aguardar a solução inteira da crise aguda para o seu início. Quando o aparecimento de tofos prejudica a função articular a remoção cirúrgica é também super indicada. Vale ressaltar que a gota não é uma doença que deixa a pessoa incapaz de realizar atividades e tratando ela da melhor forma não interfere na qualidade de vida.

E se eu não cuidar ou tratar da gota?

Caso você não tratar, as crises mais leves habitualmente somem depois de um ou dois dias, enquanto as crises mais fortes crescem muito mais rápido para uma dor muito maior em algumas horas e podem continuar nesse nível durante uma semana ou mais. O sumiço completo dos sintomas variam entre semanas. Seguida a primeira crise geralmente a pessoa volta a ter uma vida normal, o que comumente faz com que ele não providencie solução médica imediata. Uma nova crise vai surgir em meses ou anos na mesma ou outras articulações. Sem o devido cuidado, o intervalo entre as crises tende a diminuir e a impetuosidade a aumentar. A pessoa que não se trata pode ter suas articulações disformes e ainda identificar depósitos de cristais de monourato de sódio em cartilagens, tendões, articulações e bursas.

O que os portadores da gota devem fazer?

Evadir o utilização de frutos do mar, sardinha, rim e fígado, exagero de carne vermelha e pele de aves quando os níveis de ácido úrico estiverem altos porque você pode despertar uma crise. Sob tratamento, esses alimentos você pode comer sem muito exagero
O consumo de bebidas alcoólicas também pode ser feito sem exageros quando os níveis de ácido úrico estiverem bem controlados
Evite uma dieta hipercalórica, pois leva ao ganho de gordura que é um otimo fator de risco para os portadores de gota além do sobrepeso, sobrecarregar as articulações inflamadas
Aumente a ingestão de água
Procure o tratamento e assistência médico adequada, se houver doenças ligadas como hipertensão arterial, diabetes, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

How to stop feeling like a loser

loading...