Como Curar A Tristeza? Rápido E Sem Enrolação, Vale Muito A Leitura.

Photo by Nghia Le on Unsplash


Um assunto um tanto impertinente e que causa mau estar em muita gente, porem, quem aqui volta e meia não sofre de uma tristeza? E você sabia que ela pode ser curada de forma metódica? Pois é isso que iremos mostrar aqui pra você hoje, e ja vou adiantando pra você compartilhar este texto nas suas redes sociais, quem sabe você não salva o dia de alguém hoje com esta publicação? Então vamos la....Aqui irei mostrar pra você hoje como curar isso.

Photo by Alexa Suter on Unsplash


Alimente-se muito bem...

Você tinha o conhecimento que algumas comidas tem características antidepressivas e que espantam o mau humor graças ao seu capacidade nutricional? Os ácidos graxos, vitaminas e minerais que essas contêm auxiliam a endireitar naturalmente o sistema nervoso. É de suma importância comê-los frequentemente, pois certas escassez nutricionais ja estão ligadas à tristeza e depressão.

Você pode incluir os seguintes alimentos em sua dieta diária:
Vegetais de folhas verdes;
Aveia;
Legumes: grão de bico e feijão preto;
Nozes: nozes, amêndoas e pinhões;
Sementes de girassol e linho;
Abacate;
Tangerinas;
Castanhas;
Sardinhas;
Ovos.

Photo by Myles Tan on Unsplash


Esteja em constante contato com a natureza

A vivencia com a Fauna e a Flora só tende a trazer muitos para nossa saúde mental e emocional: acalma, revigora e leva aquela sensação de bem-estar.(acampe nem que seja no quintal de casa ou, se preferir, aqueles acampamentos com grupos religiosos)

Photo by Jared Rice on Unsplash


Faça meditação guiada

Exercer a pratica da meditação guiada nos auxilia a reconquistar o equilíbrio, nos acalma e nos guia a conectarmos com nossa essência divina e nos auxilia a exercitar o estado meditativo no dia a dia.(numa discussão boba ou aquele estresse com algum cliente chato, com seu cônjuge ou mesmo jogando um joguinho besta, fazendo meditação guiada, você vai estar em outro nível de elevação mental, recomendo a procurar no Youtube Louise Hay)

Photo by Tina Dawson on Unsplash


Mais comidas para seu bom humor(porque quem é que não gosta de comer?)

Nossos níveis cerebrais baseiam-se do consumo de comidas ricas em triptofano e de carboidratos. O triptofano, ja no cérebro, amplia a criação do neurotransmissor.

Dietas ricas em carboidratos(dos bons) devem ser usadas como somente auxiliares no tratamento de melhora do humor. Isto ocorre principalmente em pacientes que ao longo do episódio melancólico perderam peso demais. Porem, mesmo com a ligação entre carboidratos e humor comprovada, o consumo dos alimentos tem de ser equilibrados e aconselhados por um profissional de Nutrição, para não acontecer o ganho de peso excessivo.

Quando discutimos sobre carboidratos, temos de ter atenção com a ingestão excessiva de doces, que inicialmente deve favorecer uma melhora de humor, adiante, aumentar um quadro de tristeza. Quando ingerimos açúcar, o nível de glicose no sangue expande rápido demais e, com isso, o pâncreas gera mais insulina do que o normal. Em exagero, a insulina acaba retirando mais açúcar do sangue do que deveria - consequentemente gerando assim, hipoglicemia, que diminui a tolerância do organismo aos motivos que geram estresse. Uma alimentação pobre em nutrientes e demasiada de açúcar, a longo prazo, vai deixar a pessoa deprimida, cansada e melancólica, pois o organismo se deteriora para metabolizar a comida e não tem a reposição dos nutrientes, que são o seus combustíveis essenciais.


Alguns afazeres do cotidiano para afastar a tristeza

De uma volta no parque: existem provas de que o contato com a natureza aprimora o bem-estar mental. Que tal caminhar sob as árvores?



Vamos fazer uma faxina: até uma vassoura pode auxiliar quem não curte exercícios. Um estudo diz que fazer faxina melhora em até 23% o humor no dia.

Estica-e-puxa: alongar-se com periodicidade faz o oxigênio circular muito melhor pelo corpo e traz alívio à mente por um breve momento. (e vai te dar uma disposição a mais no seu dia a dia)

Jardinagem: cuide de uma horta ou de plantas ornamentais ocupe a cabeça e isso nos obriga a abaixar, levantar… consequentemente esquecer do mundo.

Dicas de um monge busdista:




03 Questões para Keisuke Matsumoto(o monge budista)

Keisuke Matsumoto - autor do best-seller 'Manual de limpeza de um monge budista'

Como a limpeza do ambiente pode purificar o espírito?

A tradição do budismo no Japão não é muito monástica. Na verdade, nós não separamos vida monástica da vida secular. Na tradição budista no Japão, consideramos que qualquer coisa que você faz em sua vida é uma prática para melhorar o espírito. A partir desse ponto de vista, atividades como a limpeza são fundamentais. Na cultura japonesa, a limpeza tem sido altamente reconhecida como uma atividade importante na vida.


Existe algum significado de manter os quartos limpos?

A limpeza é fundamental para ter uma vida melhor. Você pode não gostar de limpar, mas você deve gostar de espaços bem limpos. Por quê? Porque você vive a vida melhor, fisicamente e espiritualmente, em ambiente limpo do que em um bagunçado. O nosso coração está ligado ao nosso corpo. O nosso estado interno da mente reflete nosso estado externo do corpo.


Temos algum significado de desapego nesse contexto?

As pessoas tendem a pensar que, quanto mais têm, mais se tornam felizes. Mas a realidade é totalmente oposta. Quanto mais você tem, mais você fica obcecado. Se você acumular muito dinheiro ou itens para usar, sua mente se distrai e vai embora do aqui e agora. E o segredo da vida é viver feliz aqui e agora. Isso é o que milhares de gurus espirituais dizem, tanto na cultura ocidental, quanto na oriental. A verdade é que, quanto menos você tem, mais você aproveita a vida.

Logo mais abaixo vou deixar com vocês um vídeo interessante:

Gente, é serio, peço de joelhos, de uma chance pra este vídeo, coloque-o quando você for dormir, bem baixinho, não precisa prestar atenção, apenas deixa tocar, muito da nossa tristeza esta na nossa cabeça, resete a cabeça, você não merece ser triste, então pra tirar essa sua tristeza eu peço uma chance pra você, escute esta meditação guiada.

Por hoje fico por aqui, peço de coração que compartilhe nas suas redes sociais esta publicação, pois ajudaria muito com a expansão do site, o que achou da publicação? Deixe nos comentários.

Base de pesquisas para esta publicação:

https://www.vittude.com/blog/12-formas-de-combater-a-tristeza-antes-de-se-tornar-doenca/
https://www.greenme.com.br/segredos-para-ser-feliz/6988-como-curar-a-tristeza
https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/4812-alimentos-para-afastar-a-tristeza
https://saude.abril.com.br/fitness/como-evitar-ou-tratar-a-depressao-com-exercicio/
https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2015/10/04/noticias-saude,186978/limpar-a-casa-pode-trazer-paz-de-espirito-e-equilibrio-no-dia-a-dia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

How to stop feeling like a loser

loading...