Como fazer sexo sem engravidar?

1° Sugestão - 1 Preservativo

Caso seja virgem ou se já tem uma vida sexual ativa, procure um ginecologista assim que o relacionamento com a outra pessoa.

 Essas coisas no sexo nem sempre são pressentíveis e a hora pode vir sem que você esteja ligada nisso. Por isso é muito melhor que esteja preparada para o sexo. 



Assim, não ira ter dificuldades posteriormente. 

É ideal que comece de uma forma contraceptiva e sempre, usar preservativo masculina ou feminina. 

Além de impedir a gravidez, ele também te livrará de doenças venéreas. 

Benefícios de usar a camisinha

2° Sugestão - Anticoncepcional

Para todas que já utilizam o anticoncepcional e tem um parceiro fixo, é bom nunca esquecer o dia de usar o anticoncepcional e também usar sempre as pílulas contraceptivas. 

Grande parte das gestações malquistas ocorre quando a pessoa deixa de tomar lo corretamente.

Parar de usar medicamento deve causar picos hormonais e desencadear a ovulação. Com isso a gravidez irá acontecer se houver relação no dia fértil.

Photo by freestocks.org on Unsplash


Dito isto, não esquecer é a dica principal, mas se ocorrer você pode usar preservativo pelo restante do ciclo, até que a menstruação desça e uma nova cartela seja iniciada. 

Existem vários tipos de anticoncepcional:

Oral
Injetável
Implante
Adesivo
Diu
Diafragma

tipos de anticoncepcionais

3° Sugestão - Coito Interrompido e Tabelinha

Usar de sexo interrompido não impede que a gravidez ocorra! Mas é muito praticado por casais que queiram não ter a gravidez, o coito interrompido pode enganar as vezes. 

Aquele liquido lubrificante que sai do pênis em estado de rigidez, tem também espermatozoides. Por isso o certo é resguardar com algum método anticoncepcional.

A tabelinha também é muito usada. Mas ela só é eficaz em mulheres que tem o ciclo bem definido, sem atrasos e regulados. 

Photo by Adam Tinworth on Unsplash


Não ter relações sexuais no período fértil, vai evitar a gravidez, mas, ciclos irregulares são passiveis de erro por este método.

4° Sugestão - Pílula do dia Seguinte

A pílula do dia seguinte também é um jeito de evitar a gravidez, mas menos eficiente que os métodos ditos anteriormente, e faz grandes danos a sua saúde.

Para quem está buscando informações para não não engravidar, essa não é a melhor dica. A PDS deve ser o último recurso a ser utilizado. 

Antes deste tipo emergencial ser adotado, o casal deve evitar muito e escolher uma das formas ditas acima.

Preservativo, anticoncepcional e outras formas de se proteger. 

Photo by Charles on Unsplash


Mas se necessário, ela pode ajudar a não deixar a implantação acontecer. Porém deve-se fazer um teste com alguns dias de atraso menstrual caso a mulher não menstrue normalmente.

Devemos falar que a única forma 100% garantida de não engravidar é a abstinência. 

Mas nem todos são adeptos a ela, então o certo é adotar outros meios eficazes como os preservativos e também contracepção hormonal como a pílula por exemplo.



Se ingeridas certas são eficazes em até 99% das vezes. 

A melhor sugestão de como não engravidar é: tenha relações protegida e nunca confie em uma transa rápida ou de pouca penetração. 

Se acontecer troca fluidos corporais entre os órgãos sexuais é quase certeiro que engravide se estiver no período fértil. 

Você pode engravidar em qualquer momento?

Não.
A fecundação ocorre quando o esperma (tendo espermatozóides) fertiliza o óvulo. 

Há 6 dias do ciclo menstrual em que a proximidade com o esperma pode levar à gravidez – os 5 dias rapidamente antes da ovulação, e o dia completo depois da ovulação ocorrer. 

Photo by Josefin on Unsplash


A ovulação (a libertação de um óvulo do ovário para a sua trompa de Falópio) ocorre sempre 13 a 15 dias antes do começo de cada ciclo menstrual. 

Uma vez que o óvulo é liberado, ele pode ser fertilizado entre 12 a 24 horas.

Assim como seu ciclo menstrual, a ovulação pode variar em cada ciclo, e pode acontecer alguns meses em que você não ovula. 

O esperma pode sobreviver dentro do seu corpo até 5 dias. Isto quer dizer que se você tiver uma relação sexual desprotegida, com o “pau no pelo” (ou usar outra forma de inseminação) nos dias que precedem a ovulação, o esperma vai viver por tempo bastante para, dai, fecundar o óvulo e virar em gravidez.

Photo by Jonathan Borba on Unsplash


Esse período de tempo, quando a gravidez é possível, tem o nome de “período fértil”.

Mas lembre-se que o período fértil visto na colinha é uma estimativa, e não sua real janela biológica fértil (você devera fazer medições como a temperatura corporal básica ou testes de ovulação para saber quando você ovula a cada ciclo).

Saber o seu período fértil vai ser útil se você quer engravidar, mas não é recomendado usar o período fértil indicado pelo seu calendário como seu Método Contraceptivo Comportamental, a não ser que você esteja a usar contraceptivos naturais, que analisam o seu muco cervical e a temperatura corporal basal e ter dias de abstinência por todos os ciclos para prevenir uma gravidez. 

Photo by Sincerely Media on Unsplash


Porem, como a ovulação varia, nem todos os métodos contraceptivos naturais funcionam no decorrer de todos os ciclos. Veja com seu médico se estiver interessada em utilizar um Método Contraceptivo Comportamental.

Você pode engravidar mesmo se tu utilizar o método de retirada ou “coito interrompido”?

Sim.

O recurso de contracepção de retirada, também falado como "coito interrompido", é quando o pênis é retirado da vagina, afastando os órgãos genitais antes de ejacular. 

Photo by Toa Heftiba on Unsplash


Isso geralmente não é considerado uma forma eficaz de anticoncepção. De cada 100 pessoas usando apenas sexo interrompido, cerca de 22 a 27 vão engravidar no espaço de um ano

O sexo descontinuado não funciona sempre porque é difícil saber quando retirar o pênis. O esperma também pode estar ali no fluido pré-ejaculatório.

Fazer sexo em pé pode evitar uma gravidez?

Não.

Em 2010, um estudo analisou que 18% dos homens que ali estavam acreditavam que fazer sexo em pé reduzia o risco de gravidez. 

Porem, isso não é verdade, a gravidade não é um tipo de anticoncepção.(rsrsrsrs)

Lavar a vagina depois de fazer sexo pode impedir a gravidez?

Não.

É uma crendice comum que você pode evitar engravidar se você enxaguar ou limpar a vagina depois do sexo. 

Photo by Sharon McCutcheon on Unsplash


As duchas vaginais - sejam com água ou com soluções de produtos - não funcionam como método anticoncepcional. 

E não para por ai: há vários estudos que indicam um aumento do risco de infecções bacterianas, candidíase, doença inflamatória pélvica, câncer de colo do útero, aumento da transmissão de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e outros efeitos adversos à saúde

Você pode engravidar com alguem te fazendo sexo oral?

Não.

Seja você fazendo ou a recebendo, não vai engravidar com sexo oral, ou ao beijar. 

Enquanto o esperma consegue sobreviver 5 dias no sistema reprodutivo, ele não consegue resistir ao sistema digestivo. 



Você não vai engravidar por engolir sêmen. Porem o sexo oral não é exatamente desprovido de risco – qualquer contato oral-genital é um meio de contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

Você pode engravidar com sexo anal?

Não.

A distância entre o reto e a vagina é bem pouca. 

Então, se você está fazendo sexo anal sem preservativo, é possível que algum espermatozóide vá entrar na vagina e cause uma gravidez. 

Não há estudos precisos sobre a frequência em que isso ocorre, mas geralmente é aceito que isso é possível, mas pouco provável. 

Dentro do ânus o espermatozoide não causa gravidez. 

Photo by Candice Waldeck on Unsplash


Porem, as DSTs, incluindo o HIV, podem ser transmitidos, por isso usar um preservativo (com um lubrificante adequado) é sempre aconselhável.

Se você não tem um orgasmo, isso quer dizer que não vai engravidar?

Não. Você pode ter sexo sem orgasmo e mesmo assim engravidar.

Mas há um jeito seguro de você ter um orgasmo sem engravidar: só com masturbação.

É melhor usar duas camisinhas em vez de uma?

Não.



Quando usados certa, os preservativos tem excelente proteção contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), mas se você colocar dois preservativos, eles vão esfregar-se um contra o outro e a chance de rasgarem é muito maior. 

O aconselhável mesmo é usar só 1 camisinha com um lubrificante apropriado.





Este post teve como compilado de pesquisas dos seguintes sites:

Um comentário:

How to stop feeling like a loser

loading...