Guia definitivo para curar a ressaca

7 orientações para se livrar da ressaca

A ressaca é causada pela ingestão de bebidas alcoólicas em excesso, aparecendo sintomas como desconforto, enjoo ou dor de cabeça, que podem ser sarados depressa com as próximas recomendações:

Photo by Omar Lopez on Unsplash


Beber duas xícaras de café preto sem açúcar, porque o café diminui o inchaço dos vasos sanguíneos que provocam a dor de cabeça e auxilia o fígado a metabolizar suas toxinas;

Ingerir 1 remédio para ressaca como o Engov, por exemplo, que auxilia a limitar os indícios da ressaca como dor de cabeça e enjoos. 

Conheça quais os excelentes remédios de farmácia para melhorar os sintomas da ressaca.

Ingerir muita água, porque o álcool causa desidratação, por isso deve-se tomar vários copos de água ao longo do dia;

Tomar um suco de frutas natural, porque estes sucos tem um tipo de açúcar designado frutose que auxilia o corpo a queimar o álcool mais rápido. Um copo grande de suco de laranja ou tomate auxilia também a apressar a eliminação de álcool do organismo;

Photo by Whitney Wright on Unsplash


Alimentar com biscoitos de mel, porque o mel da mesma forma tem uma forma concentrada de frutose, que auxilia a extrair o álcool do organismo;

Ingerir uma sopa de legumes, que auxilia a repor o sal e o potássio que o corpo sofreu durante o consumo de álcool, vencendo a ressaca;

Mesclar 1 copo de água entre cada bebida alcoólica e beber água antes de ir dormir, e ao acordar beber uma xícara de café bem intenso, sem açúcar.

Por que acontece a ressaca?


O álcool bebido tem necessidade de ser transformado, no fígado, em ácido acético, para ser suprimido pelo organismo. 

Para isto, tem que ser modificado primeiro em acetaldeído, um elemento ainda mais tóxico que o álcool.

Vídeo - Porque ficamos de ressaca


Como o fígado delonga muito tempo para fazer essa alteração, o álcool e o acetaldeído permanecem a circular no organismo até serem alterados em ácido acético.

O acetaldeído fica em vários órgãos do corpo, operando toxicidade e ocasionando os sintomas da ressaca. 

Ademais, enquanto o metabolismo de um exagero de álcool, o corpo não autoriza o açúcar no sangue com tanta competência, causando hipoglicemia.

Photo by Kate on Unsplash


O álcool igualmente faz com que seja extraído mais água do corpo, e isso pode causar desidratação.

O que ocorre com nosso corpo quando bebemos demais?

Compreendido com o gastrocirurgião Alexandre Sakano, o excesso de bebidas alcoólicas eleva o nível de álcool no sangue. Assim diversos órgãos necessitam metabolizar isso de forma mais ligeira que o normal.

O órgão encarregado por metabolizar o álcool é o fígado. Porem, ele só cumpre metabolizar em média uma dose de bebida alcoólica por hora -então, para fazer esse ciclo, acaba fazendo e liberando várias substâncias tóxicas ao organismo que maximizam  a ressaca.

"O fígado só o proporcional metabolizar o proporcional a 10 gramas de álcool por hora, o que é menos que uma um copo de vinho ou 300 ml de cerveja, que tem cerca de 12 gramas de álcool", diz o nutrólogo Leônidas Neto.


Vídeo - Como curar a ressaca



Outro órgão abalado pelo exagero de bebidas alcoólicas é o pâncreas, encarregado pela produção de insulina e enzimas da digestão. Segundo Alexandre Sakano, o álcool altera a forma como a glicose é metabolizada, contribuindo a hipoglicemia, ou seja, a diminuição do nível de glicose no sangue.

Compartilhe este post nas redes sociais e ja marque os amigos pinguços


Este trabalho neste compilado deste post foi pesquisado pelos seguintes sites:

Um comentário:

How to stop feeling like a loser

loading...